MORADA SANTA A ALMA GEBEROSA.

É morada santa a alma generosa!!!

Ela traz o espírito de outros espaços para habitar o Planeta Terra, ainda que em breve passagem.

Abençoados os que se comovem com a necessidade visível nas ruas, com o sofrimento das perdas alheias.

Partilha sempre muito ou pouco em caridade doada.

Leva tua piedade aos amargurados, sofridos e desesperados .

Resista aos atrativos hipócritas que se esvaem na fugacidade do sonho passageiro das delícias do momento, ignorando os que precisam.

Olhe os prazeres como vão, não como vêm!!

Longa ou curta, a caminhada do destino sempre avança.

Que ela esteja sempre abençoada de resignação, favorecida de triunfo, resignação que aceita a sorte e apura-se na adversidade, renunciando às benesses que não fazem crescer.

Pobres os que fazem dos sonhos o altar da materialidade, fechados no egocentrismo movimentador da maior mola do mundo, que desastrosamente incorpora o lamento da oração; estes assistem a exumação fria das grandes conquistas da espiritualidade à distância.

Nada reconcilia mais o homem consigo mesmo que a boa vontade da generosidade.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/10/2023
Código do texto: T7906923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.