GREVE DE METRÔ E ÕNIBUS: O DIA EM QUE O FILHO CHORA E A MÃE NÃO VÊ!

Apesar de ser uma expressão bastante usada quando se refere ao ambiente prisional, ela também pode se estender, podendo ser usada no dia em que acontece uma greve no transporte público, como hoje - 03/10/2023 - quando os motoristas e metroviários desta metrópole paulista cruzaram os braços, deixando milhões de usuários e passageiros iguais, com perdão da comparação, a baratas tontas, com muitas dificuldades para chegar ao ambiente de trabalho. Quando isto acontece, após muitos transtornos, empurrões, com a exceção dos que tiveram a sorte de pegar uma carona ou o patrão abriu a carteira e pagou um carro de aplicativo, as pessoas já chegam mais cansadas, exaustas do que um dia todo trabalhado. Pois só quem passou por um sufoco, um aperto tão grande é quem realmente pode chorar sem o conhecimento da genitora. No dia seguinte, quando tudo volta ao normal, o assunto geral é sempre este. A ressalva que se faz é para os aposentados, autônomos e funcionários que estão trabalhando sob o sistema home-office, os quais só tomam conhecimento deste pandemônio através da televisão, celular ou quando alguém da família foi vítima de tudo isto e só tem notícia ruim para falar, o que geralmente até evita para não sofrer duas vezes só em lembrar.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 03/10/2023
Código do texto: T7900525
Classificação de conteúdo: seguro