"ALMOÇO GRÁTIS"? NEM NA CHINA!.....

Sem querer desconfiar, mas já desconfiando - parodiando o famoso personagem CHAVES - esta é a grande verdade da expressão "com um pé dentro e outro fora" que pode deixar uma pessoa prevenida livre de situações embaraçosas, também conhecidas como "saia-justa". Pois então, esses milhares de anúncios na internet "oferecendo" palestras, cursos online grátis são os principais artifícios ardilosos, com raríssimas exceções, quando uma pessoa na "rede" igual um peixinho incauto, Começa tudo muito bem organizado, com presença até de pessoas renomadas, famosas, conhecidas para não deixar muita dúvida e chegando ao final de um evento deste, aí então a "isca" é lançada e alguns participantes a "mordem" que nem percebem, em razão da emoção do momento ou por não querer passar por alguém sem palavras, sem opinião, sem interesse, vibra ou garra etc. Portanto, todo este imbróglio sintetiza nesta conhecida expressão "Almoço grátis", que é pura balela, embuste, significando nas entrelinhas num gesto prático a outra expressão bem conhecida que é "dar com u'a mão e tirar com a outra". Como dizia minha mãe: "Seguro morreu de velho e desconfiado ainda hoje é vivo".

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 03/10/2023
Código do texto: T7899909
Classificação de conteúdo: seguro