QUANDO SE PENSA QUE JÁ VIU MUITA CENA INUSITADA AINDA APARECE OUTRA!

Muito já se acompanhou pela mídia o trabalho da polícia sobre prisão, averiguação, intimação etc., mas esta fato que aconteceu na residência do meu filho, se não foi um extremo abuso de autoridade, foi uma grande e imperdoável falta de bom senso por parte de pessoas com farda e distintivo da polícia bater tocar campainha, bater no portão de uma residência em plena madrugada, mais precisamente, às 3 horas, simplesmente para tirar uma dúvida. Mesmo se tivessem com algum mandato de busca e apreensão, pelo horário que este fato ocorreu, ainda estariam errado e cometendo os próprios uma grande falta de respeito ao ser humano. Teria que aguardar um horário comercial adequado e tudo bem, fariam o seu serviço com dignidade e precisão.

Só que, como há atitudes precipitadas e levadas pelo impulso, o meu filho simplesmente agiu deixando de lado um pouco a razão e partiu para o emocional. Ao constatar pelo celular, através das câmeras de segurança, que se tratava da polícia, o seu pensamento o levou, incontinenti, ao pai e em seguida aos sogros e demais familiares e resolveu atender, pois eles eram persistentes para a execução do que queriam. Frente a frente, foram direto ao ponto: pediram ao sonolento e assustado dona da casa para lhes mostrar as imagens recentes das respectivas câmeras, pois havia um carro roubado nas proximidades daquela rua e a estas alturas o meu filho só pensou que eles estavam achando que o ladrão haveria se escondido ali na garagem da sua casa. Não constatando patavina, pediram desculpas pelo transtorno e foram embora. Após uma pisada de bola deste quilate, o dono da casa voltou para a sua cama, como se diz, por educação ou por impulso, mas dormir ele jamais conseguiria e foi o que lhe aconteceu. Como diria o inesquecível Galvão Bueno, quando presenciava durante as suas transmissões esportivas um caso nonsense como este: "PODE ISTO, ARNALDO?" , pedindo anuência do renomado comentarista de arbitragem ao seu lado na cabine ou estúdio da rede Globo de televisão.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 01/10/2023
Código do texto: T7898385
Classificação de conteúdo: seguro