Claudio Cavalcanti, dez anos da morte.

Claudio Cavalcanti, intrigante, um ator diferenciado presença na tela causando 'estranhamento".

Extraordinário.

Hoje dez anos da morte dele. Antes disso, ainda vivo, sumiu da mídia, e não era pra menos.

Ele é do tempo que atores eram atores e etc.

O Cláudio faleceu. e nem assim teve destaque... Defendia os animais, era espirita, um ser humano de verdade.

Meu amigo Claudio Cavalcanti escreveu o livro Coelhos de Serragem, desses livros que eu pago 50 centavos e são joias de valor incalculável. No livro, que são fragmentos, pensamentos de

quem tem pensamentos, vida amorosa, essência, filosofia, encontrei uma das maiores sacadas, sobre o significado de toda correria, sobre o vazio da vida, e sobre a gente se enganar sobre o vazio da vida. O livro é ótimo e resgatou, ou colocou no lugar aquele estranhamento, o Claudio é mais que quase todos os atores, ele supera o galã, ele é o cara da esquerda. Ele tem muitos pedaços, e o livro é cheio de pequenas joias, boas sacadas, fragmentos.

Aqui o texto que dá título ao filme e me levou pra um pedaço grande da vida:

" os ratinhos aprendem, a custa de muito sofrimento a procurar comida atrás da porta branca... até que um dia a porta abre e a comida não está lá."

Ponto.

"Vocês já viram corridas de cachorro, daquelas que o cachorro corre desesperadamente atrás do coelho de serragem... finalmente o impossível ia acontecer; um cachorro ia alcançar o cachorro mecânico... e mordeu antegozando o sabor de carne, de vitória. E sentiu o gosto de serragem... e teve que ser sacrificado, pois que enlouqueceu."

Quantos coelhos de serragem na sua vida?

e agora Mauricio Miele ?

Mauricio Miele
Enviado por Mauricio Miele em 30/09/2023
Código do texto: T7898045
Classificação de conteúdo: seguro