Celebração das flores

Dizem que "só o dono da casa sabe onde ficam as goteiras"; pois bem, eu concordo plenamente, e por isso ninguém deve julgar a vida de ninguém, cada um deve " carregar seus fardos" e concentrar forças nesse ofício de lutar e perseverar, em sua própria vida; lógico, que vez ou outra devemos olhar para o outro e oferecer ajuda, praticar o altruísmo é ato humilde dos mais fortes... eu também costumo me espelhar nas flores, embora delicadas, verdadeiras guerreiras, não por acaso esse é meu mês, sou sensível como elas...esforçando-me para ser forte como as mesmas, às vezes nem tanto... não tenho essa façanha de ser sempre heroína... conquanto, travo silente algumas batalhas... contando apenas com a seiva bruta ( minha essência) para não murchar ( desistir) e conseguir seguir em frente, por mais doloroso que seja...assistindo ventos impetuosos (adversidades) lançarem todas minhas pétalas ( força) ao chão, deixando até as minhas raízes (fé e coragem) um pouco abaladas. Todavia, a cada intempérie, vamos ficando mais fortes e resilientes, já não nos assustamos tanto com algumas tempestades... a paciência vai nos ensinando a confiar no porvir, certos de que tudo nessa vida é efêmero, inclusive nós...e se o sol ressurgir esplendoroso após a escuridão, tudo bem, iremos nos surpreender com o alvorecer... se o tempo permanecer nublado, a gente cria um sol dentro de nós (esperança) para permanecer firme na labuta que é viver, reinventando-nos sempre que necessário, não é assim que fazem as flores com as mudanças climáticas e das estações?... aguardo, resoluta e não ansiosa, a melhor estação chegar, certa de que tudo coopera para a minha evolução...enquanto isso, vou curtindo, vibrando e me inspirando, com a estação primaveril, torci para que elas desabrochassem majestosas pós devastação de suas belezas, pós renovação... elas alimentam uma grande certeza dentro de mim: que a vida, por mais dolorosa que seja, vale a pena ser vivida, pois sempre irá nos surpreender...às vezes de forma inusitada...

Eu brindo com as flores, vitoriosas,triunfantes... dão um show à parte com a chegada da primavera, com seus coloridos em vários tons de aquarela, com seus perfumes exalados pelo ar...hoje é dia para eu celebrar mais um ciclo de vida, pela dádiva de viver... preciso aprontar-me para o meu desabrochar, com a pandemia, andei mais reclusa do que sempre fui, reflexiva, tristonha e tímida, dentro do meu "botão"... preciso irrigar o solo do meu coração, meu jardim particular, e lançar as sementes... para renascer flor, para vencer a dor, para que por mais árdua que seja a semeadura, eu saiba usar tudo a meu favor.

》Meu níver esse ano tem um significado todo especial... e Deus, como sempre, se faz presente e revela seu amor e cuidado para comigo... essas tristes páginas ficaram para trás e na certeza de vislumbrar novos horizontes, terei vencido mais uma batalha... mais uma intempérie... pois até aqui Deus tem me honrado e capacitado. Meu coração se enche de fé é Gratidão!🙌🏻

27/09/2023

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 27/09/2023
Reeditado em 27/09/2023
Código do texto: T7895138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.