Terra vermelha e quente

No árido desta chapada os raios solares parece inserir no solo sem piedade. A natureza composta de inquilinos e uma série de colaboradores e coparticipantes para um bom viver e permitindo a continuidade das espécies. Mas o desequilíbrio e a forçada mudança rápida de certos elementos pode ocasionar alguns desarranjos no seu percurso causando o que os estudiosos chamam de fenômenos naturais.

Ainda é 10 (dez)horas, a minhoca: um anelídeo que produz adubo orgânico e fertiliza a terra e se alimentam de organismos animais mortos e diversos tipos de vegetação (plantas e folhas). Durante o movimento, elas ingerem terra, aproveitando todo material orgânico e eliminando a terra, mas com esse calor mesmo com sombreamento elas podem morrer ou ficarem debilitadas para exercer suas atividades.

Também observando os compartimentos dos predadores que os cientistas preferem usar o termo habilidades cognitivas no lugar de pensamentos não sabem driblar esse descarrilamento da locomotiva e seus vagões. “Mesmo sabendo do velho ditado que a Natureza não pode se defender, mas mais tarde ela pode vingar;” Penso e tenho fé: “Que o criador terá misericórdia de seus filhos que sabem que fazem!!!!!”

Jova
Enviado por Jova em 25/09/2023
Reeditado em 25/09/2023
Código do texto: T7893784
Classificação de conteúdo: seguro