CASO WALEWSKA

De funcionário a marido e um casamento de 20 anos... o triste fim de uma mulher que se sentiu no fundo do poço, repudiada e desprezada pelo marido, até depois de morta (o viúvo não participou do sepultamento e as roupas que vestiram a falecida foram deixadas na portaria, negligenciou até os parentes dela.).

Todas mulheres são fortes e guerreiras, contudo qual limite? Mulheres são emocionais demais, amam demais, insistem demais e possuem grande dificuldade de deixarem ir quem não mais querem estar com elas...

Certa vez, na minha adolescência, um homem tinha matado a companheira (na época, 2003, não existia Lei alguma para amparar as mulheres e eram poucos casos noticiados de violência contra mulher), o jornalista o questionou do motivo e em tom de escárnio o assassino disse que foi a única maneira dela deixá-lo em paz... eu não entendia sobre dependência emocional, todavia mais tarde, na minha vida adulta, 2015, iria entender...

Quando um marido, que fez a aliança perante o céu e a terra, decide nos deixar, perdemos o chão, perdemos o amor (próprio), perdemos a esperança e a única coisa que temos é a fé. Porém, se perdermos a fé, perdemos tudo... Seguiu o seu juízo final. (Amarás a Deus sobre todas as coisas.)

Uma aprendizagem que todas que se matam nos deixam: não vale a pena insistir naquele que decidiu nos deixar. .. (quando viva ele não quis...)

Elizangela Lima
Enviado por Elizangela Lima em 24/09/2023
Reeditado em 24/09/2023
Código do texto: T7893260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.