Evolução Biológica: O Dilúvio de Noé

Como já citei em temas anteriores, são muitos os interessados em querer desvendar nossas origens, via Evolução Biológica, porém ressentindo de ser levado em conta o principal fator, básico, que é o momento em que a Terra sofreu uma inclinação do seu Eixo Magnético.

Consta que há 3,5 bilhões de anos já existia células rudimentares procariontes na Sopa Primitiva do nosso planeta, mas que somente a partir de 2,5 bilhões é que começaram a aparecer indícios de células mais evoluídas: as ditas células eucariontes.

Antes da dita Explosão Cambriana a evolução era lenta Este modelo evolutivo biológico ainda perdura por mais 2 bilhões de anos. Aqui, alguns modelos rudimentares de plantas, por exemplos, já permeiam áreas de climas mais frios. Tais como polos e cume de montanhas.

De modo que o processo caminhava nesse patamar quando, a 600 milhões de anos, um Planeta Errante passou perpendicular ao plano do Sistema Solar e tangente à Terra.

Tal passagem provocou uma alteração considerável nos planos de órbitas e nas estruturas dos planetas. Dentre tais alterações está a perda de um sexto da massa da Terra. Para formar a Lua. Tal fator leva a Terra diminuir de volume e, por conseguinte, inclinar de 23,5 graus de seu Eixo Magnético. De modo que toda essa magnitude de eventos culmina com o que ficou conhecido como Dilúvio de Noé. Presente inda hoje nas camadas submersas dos oceanos (fósseis de animais de corpos moles) e nos picos dos montes (fósseis de animais que já tinham esqueletos).

É exatamente a partir dessa inclinação que a nossa Evolução Biológica sofre uma alteração vertiginosa.

É exatamente a partir daqui que o sistema moroso, advindo do pré-cambriano começa a "passar o bastão", dessa "corrida armamentista" para um sistema mais forte.

Assim, "a coisa" passa a evoluir de tal monta que "em poucos minutos ecológicos" se chega aos Dinossauros.

A 60 milhões de anos os mais fortes Dinossauros resolvem passar o bastão para os mais aptos: os Sapiens...

Cujos estão "a poucos segundos" de vida ecológica.

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 24/09/2023
Código do texto: T7892964
Classificação de conteúdo: seguro