Evolução Biológica: A Inclinção do Eixo Magnético da Terra em 23,6 Graus

São muitos os interessados em querer desvendar nossas origens, via Evolução Biológica, porém não se tem levado em conta o principal fator, básico, que é o momento em que a Terra sofreu uma inclinação do seu Eixo Magnético.

Vamos ao caso.

Consta que há 3,5 bilhões de anos já existia células rudimentares procariontes na Sopa Primitiva, oceânica pantalássica, do nosso planeta. Mas que somente a partir de 2,5 bilhões é que começam a aparecer indícios de células mais evoluídas, As ditas eucariontes.

Nota-se, por conseguinte, que era uma evolução lenta. A nível mais para o cósmico que terrestre. Em média 380 mil anos para para haver uma mutação mutação genética.

Esse modelo evolutivo biológico ainda perdura por mais 2 bilhões de anos. Aqui, alguns modelos rudimentares de plantas, por exemplos, já permeiam áreas de climas mais frios. Tais como polos e cume de montanhas.

De modo que o processo caminhava nesse patamar quando, a 600 milhões de anos, um Planeta Errante passou perpendicular ao plano do Sistema Solar e tangente à Terra.

Tal passagem provocou uma alteração considerável nos planos de órbitas e nas estruturas dos planetas. Dentre tais alterações está a inclinação de 23,5 graus do nosso Eixo Magnético.

É exatamente a partir daí que a nossa Evolução Biológica sofre uma alteração vertiginosa.

É exatamente a partir daqui que o sistema moroso, génico e cósmico, começa a "passar o bastão", a nível cósmico, para um sistema mais terrestre.

Assim, "a coisa" passa a evoluir de tal monta que "em poucos minutos" se chega aos dinossauros e, "em poucos segundos", aos sapiens...

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 23/09/2023
Código do texto: T7892120
Classificação de conteúdo: seguro