Sem Ódio

REVOLTA a mania de certas pessoas que dão um quarto ao diabo para prejudicar o próximo. São aqueles que por recalque e inveja conspiram para prejudicar quem nunca os ofendeu ou lhes causou mal. Esquecem, esses adeptos da maldade, que o recurso ao á raiva, aí rancor, ao ódio e, enfim, à maldade é como um bumerangue que volta e atinge o agressor. Detalhe: Deus vê tudo, nada pode ser escondido Dele.

Melhor é viver a vida sem rancores e sem praticar maldades. Também sem ambições desmedidas que levam ao caminho da perdição. Pôde-se viver com dignidade sem ganância e sem cultuar o bezerro de ouro. Que mal há em viver frugalmente? Não, ninguém deve abrir mão de suas ideias, deve defendê-las, mas para isso não precisa ofender quem pensa diferente.

Outro ponto, fica ridículo e é uma agressão ao bom senso negar os fatos, tentar esconder a verdade. Tudo bem, todos temos nossas idiossincrasias, antipatias e aversões pessoais. Faz parte da natureza humana. No entanto, não podemos transformar esses sentimentos em odio e nem em maldade.

Estamos vivendo um momento em que pessoas até com boa bagagem cultural estão recorrendo ao ódio gratuito e arranhando o caráter.

Creiam, podemos viver sem recorrer ao ódio. Juro. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/09/2023
Código do texto: T7890176
Classificação de conteúdo: seguro