ELOCUBRAÇÕES E PENSAMENTOS ESPARSOS – I

Antes de ser um livre pensador seja um pensador livre!...

*

Muitos são um pouco de muitos. Seja muito de você nesse muito.

*

A corrupção ativa, passiva e tolerada por grande parte dos eleitores carcome qualquer que seja o sistema.

*

Os generais a serviço do Sistema ainda darão o troco: soldados estarão em nossas portas e, à menor irregularidade, nos conduzirão aos quartéis.

*

Os dois extremos têm ódio, mas parece que só a esquerda tem ódio no início, no meio e no fim.

*

Ainda não nos tiraram as panelas, mas elas sumiram!...

*

Ironia e sarcasmo é filosofia. Deboche é Flávio Dino.

*

Assim como o STF interpreta a Constituição a seu bel prazer, as FFAA deveriam interpretar o artigo 142 friamente, como o fio de uma navalha. Mas quem há de?...

*

Só pra lembrar. Filhos de Bolsonaro são sardinhas perto dos tubarões filhos do Lula.

*

O golpe está no poder, precisamos de um imediato contragolpe se não quisermos perder o que resta de nossa liberdade e salvar a democracia.

*

Apagão? Justificativa para fazer 700 km de linha de transmissão “di grátis” na Venezuela e comprar energia dela... Rimou, mas não colou!

*

As FFAA erguerão o patíbulo com a forca e o STF sentenciará o Congresso à morte, o Flávio Dino será o verdugo. Sentenciará ou já sentenciou? No drama Brasil eles estão um passo à nossa frente.

*

Relativizando pequenos delitos como roubar celular, pão e remédios. Só pode sair de uma mente que tem “probrema”!

*

“Assim que os militares saíram do poder, o esquema começou” – Emílio Odebrecht na Lava Jato.

Armand de Saint Igarapery