Luzes fúnebres

Quem disse que o fúnebre só entristece?... também encanta!... às vezes com doces lembranças de alguém querido que partiu, mas a luz ainda irradia e ilumina nosso viver. Admirando o céu, lembro-me do meu saudoso pai... de quando ainda pequena, deitada em seus braços, olhando para o alto, gostávamos de admirá-lo e disputávamos quem acharia primeiro as três Ave Marias , aquelas três estrelas uma do lado da outra... ele ia contando casos e me apresentando nomes de tantas outras numa noite de céu estrelado; diante de uma criança que desde cedo gostava de viajar nas paisagens e ter saciada a fome da curiosidade. Curiosamente, meu caçula, que sequer conheceu o avô, apenas através de histórias que contamos, principalmente o irmão mais velho que teve o privilégio de conhecê -lo, também é fascinado pelas estrelas. Dias desses me fez um pedido: " mãe, podemos colocar a sua cama debaixo da janela pra gente dormir admirando as estrelas?"

É que vez ou outra, com o pai trabalhando de zero hora, ele vai para o meu quarto fazer-me companhia. Curioso como a mãe, custa a pegar no sono, e a conversa rende antes do sono bater....impossível recusar um pedido desses...moro em apartamento e ele adora quando chega época do calor e colocamos as camas estrategicamente próximas às janelas, tanto para refrescar, quanto para deitar e sonhar admirando as luzes fúnebres que viajaram ano -luz só para nos encantar.

E já que fizeram tão longa viagem, viajamos nelas... até o sono chegar.

🌠🌠🌠🌠🌠

By:ⓒGiselle Vitorino

𝐓𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐫𝐞𝐬𝐞𝐫𝐯𝐚𝐝𝐨𝐬.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 15/09/2023
Reeditado em 15/09/2023
Código do texto: T7886434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.