A MESMA CORDA QUE MATA, SALVA!

Não é necessário pesquisar nada sobre isto, mas o objeto que conhecemos como corda, um utensílio, diga-se de passagem, muito usado no interior, tem centenas de utilidades, muitas delas contraditórias. Ou seja, em algumas ocasiões mais claras, assim como, por exemplo, pode ser utilizada por um suicida ou então para salvar alguém localizada acidentalmente no fundo de um poço. Independente disto, ela serve levar ao alto de uma construção algum material acoplado em algo ou da mesma forma, levar até às profundezas de uma mina material equivalente. Uma corda serve de arreio para laçar um animal, assim como cabresto para prendê-lo ou guiá-lo de alguma forma. Tudo isto e mais algum coisa, como servir de ornamento como um produto artesanal. Mas voltando a comentar sobre a maneira de como se escreve , tudo muda de sentido, de figura. A corda, usada de maneira separada, obviamente trata-se de um objeto, enquanto que ACORDA, usada assim, o seu significado muda totalmente da água para o vinho, pois sendo do verbo ACORDAR o seu sentido passará a ser o equivalente ao que todos sabemos. A nossa língua portuguesa é, sem dúvida, rica e interessante e exige cuidado no modo de falar e escrever. Porém, por mais que a pratiquemos, sempre estaremos nos deparamos com suas armadilhas e algo mais. Nunca é tarde para aprender. O importante é nunca ter vergonha de ser um eterno aprendiz como bem cantou o saudoso Gonzaguinha.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/09/2023
Código do texto: T7885298
Classificação de conteúdo: seguro