PEGOU A FOLHA ERRADA E LIMPOU COM URTIGA

Muito tempo atrás quando eu jogava bola, íamos ao campo treinar para os jogos que aconteciam no domingo, tempos bons, momentos felizes, momentos este que nunca mais voltar na vida da gente, pois estes momentos enriqueciam a nossa vida, a cada treino momentos de descontração e de seriedade.

Certo dia num belo momento, um certo jogador deu vontade de ir no banheiro, como os vestiários estavam fechados, pois só abriam no dia dos jogos para o time da cidade e o visitante, ele teve que ir correndo para o mato, mato mesmo, não lavoura, e lá ele começou a cagar e a se sentir aliviado, foi fazendo as suas necessidades e se sentindo um pouco feliz, mas como fedia a bosta que ele fazia, jesus parecia que ele tinha comido uma tonelada de comida estragada.

Olhei para o céu e vi que os urubus começavam a voar baixo e pensei será que por aqui tem carniça, mas ai lembrei do amigo que estava no mato, atrás da moita, colocando tudo para fora, para se sentir mais leve e poder voltar para o treino.

Num certo momento, percebemos que ele havia se levantado, pegou umas folhas e começou a se limpar, passou bastante folha, não economizou nada, esfregava e olhava para ver se ela estava vindo limpa, e ao mesmo tempo ele começou a sentir uma coceira no rabo, ele pensou deve ser o tanto que caguei por isto está coçando, vestiu o calção e voltou para o campo para continuar a treinar.

Não demorou muito e todo nós pudemos observar que toda hora ele coçava o rabo, sentindo incomodado com alguma coisa, nem corria mais, pois quando começava a correr tinha que para poder coçar a bunda.

Aquilo foi nos incomodando e ele nada de parar de coçar, olhamos de perto e a perna dele começou a envermelhar, aquele vermelhão que parecia que tinha jogado um balde de agua quente nele, para poder lavar a bunda.

Perguntei para ele o porquê de tanta coceira e ele me falou que tinha limpado a bunda com folhas e passou bastante mesmo para não ficar nada e não poder sujar o calção dele, logo eu fui desconfiando com os meus companheiros e chegamos à conclusão que a folha que ele tinha passado era de urtiga por isto estava queimando demais a bunda dele e sapecando as pernas.

Ele não aguentou mais pegou as suas coisas e foi logo para casa para poder tomar um banho e tentar tirar está coceira que tanto o incomodava, pois a folha de urtiga ela causa queimaduras e muita coceira em quem a usa sem saber o que é.

Coitado de meu amigo ficou um mês sem poder correr e sentar, com aquela queimadura na bunda e todo envermelhado por ter usado algo que ele não sabia o que era.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro Efetivo da Academia de Ciências Letras e Artes de Vitória - ES

Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni –

Membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Embaixador da Paz, Amor e Pureza da Alma

Comendador das Poesias

Comendador das Letras do Amor

Poeta das Letras

Poeta e Mestre de Iúna

Poeta do Amor

Poeta das Declarações de Amor

Poeta Que Abre os Corações com Tuas Poesias de amor

Poeta Encantador das Poesias de Iúna ES

Poeta e Mestre das Lindas Inspirações

O Incansável Poeta Que Louva a Vida e Amor em Sensíveis Versos

O Poeta que Canta o Amor

O Poeta dos Poemas de Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

Mestre dos Amores em Poesia

Maior Mestre das Poesias Românticas

O Mestre das Palavras de Amor

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Lirismo Amoroso

O Mestre do Amor

O Grande Menestrel do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Mestre nas Poesias de Amor

Mestre nas Poesias de Amor Puro e Verdadeiro

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 14/09/2023
Código do texto: T7885169
Classificação de conteúdo: seguro