Mulher, sexo frágil?

E Deus fez então o homem a sua semelhança...

Todos nós sabemos muito bem dessa passagem bíblica no qual se refere a criação do Homem por Deus. Com o passar dos tempos, o homem ganhou da sociedade o rotulo de sexo forte. A mulher por sua vez, criada da costela do homem, também por Deus, é o sexo frágil. Mulher que exerce a função de um homem é "igualdade de sexo", "superação", etc... Sem essa! As mulheres hoje tem mesmo é coragem. Mas não é coragem de enfrentar o trabalho designado pra o homem não. É a coragem de assumir que podem ser independentes. Elas não precisam de homens para tarefas pesadas. Enquanto as mulheres conseguem seu lugar máximo na sociedade os homens acabam naturalmente regredindo devido a ignorância do machismo. Homem estilista é veado! Cabeleireiro então... Mulher jogadora de futebol já deixou de ser sapatão a muito tempo. O problema é que até o preconceito, criado pelo homem, trocou de time. Temos dia das mulheres, dias das crianças, avó, sogra, temos até dia do homossexual, mas cadê o dia dos homens?

Sofredores amorosos assim como as mulheres, nem todo os homens tem coragem de assumir o seu amor por uma mulher diante de multidões. Elas não! Tem coragem pra dizer EU TE AMO! O homem é vulgar. Olha a fêmea dos pés à cabeça. E se for bem feita então: É BOA! GOSTOSA! Mulheres se contentam em admirar sem ser tão indiscretas. Elas tem dificuldade de se aproximar do homem desejado. Mas quando se chega. É quase que impossível um homem resistir a seu encanto e sedução! Só pode ser mágica! Mulher tem união! A amiga da mulher é outra mulher que é companheira de aventura e confidencias que incabulam os homens de tanta curiosidade. Os homens por sua parte discutem. Não importa o tema. Seja futebol ou até se a fulaninha é mais "boa" que à "sicraninha".

Mulheres ganharam músculos. Homens ganharam brincos. Mulher dirigi ônibus, homem pilota fogão.

"Homem que é homem não chora quando a mulher vai embora". Pobre Martinho da Vila. Homem chora sim! Homem ama! Quem ama esta disposto a viver num orgamos de felicidade ou morrer de sofrimento. Digo mais! Só um homem apaixonado como eu é capaz de reconhecer que a mulher é quem domina com sua fragilidade o meu sexo forte!

Cristiano Roberto

Roberto da Silva
Enviado por Roberto da Silva em 22/12/2007
Reeditado em 22/12/2007
Código do texto: T788437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.