O Valor das Relações Autênticas

Em meio ao tumulto da cidade, onde multidões se cruzam transitoriamente, há uma necessidade constante de estreitar laços com pessoas ao redor. Buscam-se, muitas vezes com afinco, relações capazes de transcender a superficialidade das interações cotidianas. Vínculos que se sobressaiam a tinderização dos relacionamentos, afetos que não sejam metrificados pela falsidade da exposição em likes e selfies. Todo mundo está em busca da autenticidade na relação com o outro.

Em meio à névoa do absurdo, das convivências no trabalho pelo mero interesse financeiro, os usos das máscaras sociais por mera polidez, são nessas conexões mais profundas que encontramos um farol que ilumina, que aquece a vida... Nutre-nos de significados para enfrentar o que é efêmero no mundo.

Nesse tipo de vivência é salutar lembrar, ter em mente que não se trata apenas de dizer o que os outros querem ouvir, mas de compartilhar nossas alegrias e as mais profundas dores, nossos anseios e incertezas de maneira plena, sem retoques. Pois é nesse ato de entrega que encontramos a beleza crua da experiência humana, e é aí que o sentido da vida tem uma motivação a mais.

Em um planeta superficial e transitório, lembre-se da importância de buscar conexões autênticas e que isso se estabelece com um número seleto de pessoas. O amor e companheirismo não são nada banais e às vezes surgem em situações e locais onde menos esperamos. Isso pode ser observado no raríssimo amigo que conhece seu verdadeiro caráter, a mãe sempre presente nos seus dias, o pai em seu incansável apoio e a mulher amada que rega afetos até mesmo em difíceis situações.

São nas relações profundas e genuínas que encontramos o verdadeiro significado da nossa existência, um sentido que se revela na busca incessante pela autenticidade, tanto dentro de nós mesmos quanto nos olhos e corações daqueles que escolhemos compartilhar a estrada da vida. É importante combustível que mantém acesso o curto fogo da vida – o faz brilhar enquanto a morte não venha tudo liquidar.

12.09.2023

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 12/09/2023
Reeditado em 12/09/2023
Código do texto: T7884194
Classificação de conteúdo: seguro