Há brilho em você?

HÁ BRILHO EM VOCÊ?

- Interessante que quando você chega, percebo um brilho diferente no ar...

Você já escutou alguém lhe dizer isto?

Você já parou para pensar na efemeridade da vida?

Será que vale mesmo a pena ser uma pessoa hostil, seca, ácida, desatenciosa, avarenta, sagaz, egoísta? Mesmo em um mundo que quase nos impulsiona a deter tais “requisitos” como arsenal e combo de defesa?

FAZENDO A DIFERENÇA

E, que tal fazer a diferença?

Que tal ser um ponto de luz onde chegar?

Que tal sorrir para o semelhante?

Que tal desarmar-se e olhar ao seu redor?

Que tal deixar escritos, manuscritos, e, até quem sabe, vídeos e memoriais exibindo a sua visão acerca da vida, do mundo e, quem sabe, da sua esquisitice, em franca contramão deste mundão de meu Deus?

Nestes dias de imenso desamor, ingratidão, egoísmo, contrariar a maioria é desafiador e libertador ao mesmo tempo.

Ora, por que você teria que ser igual à maioria, se, como realcei noutro filosofar, nem sempre a maioria está com a razão?

Lembram da multidão, bradando: - Mata Jesus! - Solta Barrabás!

Um inocente estava ali...

Um ladrão, na visão da maioria, deveria ser inocentado...

Pois é....

Sempre lembro disto quando percebo uma maioria prezando por uma injustiça...

No entanto, no silêncio, contrario a maioria, manifesto minhas impressões e cumpro o meu posicionamento.

E a vida é assim mesmo.

E assim caminha a humanidade.

E, bom é reconhecer, calmamente, que não tenho o poder de mudar pensamentos, atos e valores do meu semelhante.

No entanto, tenho um poder íntimo de mudar a mim mesma, ao observar o desamor, a desventura e a ignorância que tão de perto me rodeia no dia a dia.

Lamentavelmente, devo informar que não devo esperar dias melhores, pois o amor de muitos se esfria a cada dia que passa.

OS SEGREDOS DELA...

Gosto de gastar um tempinho da minha vida lendo os comentários em assuntos polêmicos nas redes sociais.

Ali, vejo despejados ódios e pensamentos egoístas, injustos, julgadores, e, muitos deles, sem noção alguma do que estão a comentar. Apenas querem expressar seus julgamentos íntimos, insanos e sem essência, “sem liga”, como a gente fala aqui em solo Nordestino.

Todavia, limito-me a apenas apreciar, nada comentar, apenas alimentar minhas atuais percepções e intenções acerca do que anda rolando no néctar, no íntimo da mente dos seres humanos. Julgo importante para o meu aperfeiçoamento e crescimento como ser humano e pessoa que sou ou procuro ser.

Partindo destas apreciações, procuro despejar no mais profundo da alma, algo positivo, alegre, de verdade, sem maquiagem, sem ajustes, genuíno.

OS PERGAMINHOS DELA... O MUNDO DOENTE...

Escrever é uma forma de manifestar filosofias e pensamentos que precisam ser compartilhados com outras pessoas, pois, muitas criaturas seguem envoltas em uma bolha existencial, silentes, quietas, mas que, quem sabe, enxergam nos meus escritos, algo que igualmente percebem, mas seguem no aflito e incômodo silêncio.

E o mundo segue doente.

E a humanidade clama por socorro.

E a dor incomoda, mas não adianta gritar, pois ninguém, certamente, irá se importar.

E o ser humano silencia quando deveria abrir o coração.

E as doenças mentais encontram campos férteis para se multiplicarem.

E as clínicas terapêuticas, formadas por humanos, por vezes, outrora mazelados, mas agora curados, se multiplicam. E, o experimento serve como base para ajudar os, agora, necessitados.

E assim o brilho terapêutico evidencia o valor de um ouvido, de um zelo, de um trato, de um amor profissional compartilhado.

FALA, QUE EU TE ESCUTO...

Estes dias alguém reclamou para mim acerca do valor de uma consulta terapêutica, dizendo que o que estava a fazer comigo, no caso, desabafando, era “igual” a uma consulta.

Repreendi imediatamente e disse que eram situações altamente díspares e que eu apenas era um ouvido disposto e uma mão amiga, mas que não desprezasse o acurado cuidado de um profissional.

CURADA, AGORA, CURANDO...

Hoje, brilho bastante, curto brilhar, filosofar, apreciar a existência, mas, acreditem, nem sempre foi assim...

As trilhas escorregadias e cheias de lama, ensinaram-me a ver a vida por outra lente.

Fizeram-me um ser humano agradecido a Deus por ter sobrevivido aos, não fracos, e poucos, embates que suportei.

Venci a imaturidade.

Deixei de ser massa de manobra de muitos.

Abri os olhos.

Hoje, sigo amando, perdoando, muito mais vigilante, evitando a manipulação e a ingenuidade, não mais cabíveis à idade que ostento.

A menina grande expandiu a mente, cresceu, de verdade.

Hoje, a, outrora, menina grande, ensina e influencia, carinhosa e amorosamente, aos mais desavisados, que existem criaturas más, perversas, infames, que usam outras pessoas como meros trampolins e mão de obra barata ou gratuita para seu bel prazer; e, que, estar atento é preciso.

No entanto, também é importante pontuar que você pode observar tudo isto, mantendo o amor no coração, mas dizendo oportunamente, um fiel:

- Basta! - Chega!

Haja, mas sem jamais vir a tornar-se uma pessoa ácida, amarga, arredia, cheia de ódio e, muito menos, um ser humano cruel.

Perfume ambientes!

Seja flor!

Exale luz, brilho!

Seja uma ponte!

Junte sentimentos!

JUSTIÇA FALHA? A CELESTIAL, NÃO!

No entanto, jamais esqueça que a Justiça deve imperar, tanto na esfera terrena, quanto nos lugares celestiais.

Aprecie, irresignado, quem sabe, injustiças terrenas; mas saiba que, na esfera celestial, a coisa é bem diferente, funcional e implacável! O funil e a peneira divina fazem justiça como ninguém!

De toda a sorte, siga firme, sorria mais, ame mais, aprecie sem se desestabilizar, assobie uma melodia, abrace os íntimos, seja leal a si mesmo e aos seus secretos sentimentos.

Use filtro no corpo e nas redes sociais...

Na vida real, filtre o que pode, ou não, ocupar a tua mente, a tua psiquê, o teu tempo...

Rejeite e repudie pensamentos infames, sabotadores e que te desestabilizam; pois, certamente, não são teus!

Cuidado com os invasores comportamentais!

Cuidado com o que tenta ocupar a tua mente!

Seja feliz! De verdade!

Abra as janelas da mente e contemple novos horizontes!

By Fátima Burégio (feliz, de bem com a existência, plena, saudável)