SERÁ QUE É ESTA INJEÇÃO?

Quantas e quantas vezes uma pessoa precisou do atendimento médico e saiu do local satisfeito, aliviado em vários sentidos e nunca se lembra de agradecê-la ? Mas, no dia em que isto não sai do seu agrado, a primeira coisa que faz é criticar qualquer atitude insatisfatória, seja partindo de médico (a) ou enfermeiro (a). Isto quando não parte para a ignorância para insultar, xingar, agredir etc. Mas tais atitudes contraditórias variam muito de um paciente para outro. Ou seja, tudo é relativo. Alguns sabem relevar um deslize, outros, não. Amiúde, durante as várias oportunidades em que precisei de um atendimento neste sentido, reconheço que me comportei de maneira inadequada e até um pouco estúpida, porém, em outras procurei levar na "esportiva" e tudo terminou bem para ambas as partes.

Por falar nisto, certa ocasião, enquanto aguardava numa salinha do SUS para ser medicado, eis que ouvi uma enfermeira se dirigir a uma colega , as quais parecendo estagiárias, pelo modo indeciso como estavam se comportando desde o momento em que adentrei naquele recinto:

- "Será que é esta injeção mesmo?"

Como eu sabia que a "vítima" ou melhor, o paciente ali no caso seria eu, incontinenti me levantei e até hoje elas estão me procurando pelos corredores daquela unidade de saúde . Regressei em outra oportunidade, como a funcionária demonstrava mais experiência e eu já tinha sido atendido por ela uma vez, não titubeei e aguardei ser atendido, mesmo assim, prestando atenção no que ocorria ao redor. Pois quando vejo passar na televisão casos de desleixo, incompetência, indecisão em profissões como esta vem sempre à minha mente o pensamento que diz: "AS ÁRVORES SÃO COMO AS PESSOAS: NASCEM, CRESCEM, MAS COMO NÃO TÊM PÉS PARA IR AO MÉDICO, VIVEM MAIS".

Que me desculpem aqui as pessoas hipocondríacas, pelo o amor de Deus.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 30/08/2023
Código do texto: T7873756
Classificação de conteúdo: seguro