Um dia, quando olhar para trás, irá perceber que os dias de luta foram os mais bonitos.

 

Com o tempo, entendemos que não há espaço e muito tempo para aquilo que não soma com o nosso crescimento, perceber que a vida não é infinita, que os momentos não se repetem, faz com que nosso afeto e cuidado mais puro priorize o que faz a vida ser melhor, são pessoas, momentos, sensações e emoções que não podemos arriscar perder, a vida é urgente.

É preciso tomar cuidado com os rótulos e as aparências, pois há mulheres mais valentes que homens, homens mais sensíveis que crianças, crianças mais sofridas que idosos, idosos mais rápidos que jovens e jovens mais sábios que idosos, há graduados dando aula de ignorância e analfabetos ensinando a amar nessa era maluca que prioriza xingamentos e desrespeito.

De todas as lições que a vida está me ensinando, a principal é esta: há decisões que temos que tomar, há mudanças que precisam acontecer, há medos que devemos enfrentar, há solidões que precisamos suportar, e lágrimas que precisamos derramar, há recomeços que precisam florescer de alguma forma dentro de nós.

Porque mesmo quando pensamos que não somos capazes de suportar algo, o tempo vai mostrando que somos mais fortes do que pensamos e mais corajosos do que imaginávamos ser. 

 

O próprio SENHOR irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não

 desanime!

Deuteronômio 31:8