BANHO AFETIVO

Hoje tive um momento de lazer com meu filho Isaac, foi muito legal. Estamos no mês de agosto e aqui no norte o calor é escaldante e a temperatura se eleva, então decidimos ir para o quintal dos fundos, pegamos uma bacia e um balde, enchemos de água e fomos tentar resfriar o corpo, cada qual com uma vasilha se molhando. Lembrei de quando era pequeno e nas férias passava alguns dias na casa dos meus avós maternos lá em Oratório, cidade do interior de Pernambuco, todo final de tarde buscava água no tanque de pedra em um latão de manteiga, esquentava um pouco de água no fogão de lenha para dá uma mornada na água, pois tomava meu banho no lado de fora e o vento e o clima era muito frio seja em qualquer época, e assim tomava meu banho utilizando uma lata de óleo para me molhar, um banho bem raiz (kkkk).

É isso que tento mostrar e criar para meu filho, momentos e memórias afetivas. Depois do nosso banho, o sono chegou no Isaac, fomos para rede e fiquei com ele balançando, e ele começou a me olhar nos olhos, eu também o olhava pensando: Será se meu filho vai lembrar desses momentos? De repente um cisco havia caído nos meus olhos, ele abriu um sorriso, não sei se porque gostou do banho ou porque lia meus pensamentos, e continuava a olhar nos meus olhos até pegar no sono.