Sem Etiquetas e nem Boas Maneiras

RESPEITO as pessoas que possuem um paladar refinado, aquelas que adoram pratos finos, alguns até com nomes estrangeiros, mas sou um matuto do sertão pernambucano que não aderiu à essa iguarias chiques, continuo preferindo o cardápio regional. Vejam bem, sou avesso, creiam, até à pizza, lasanhas, comidas chinesas e japonesas., hambúrgueres… Quanto aos pratos finos fico até com medo deles. Sim, porque não sei nadinha das etiquetas e boas maneiras, nem pelo menos uso corretamente os talheres, ainda pego pedaços de carne com as mãos. Quem me censura sempre digo que o Rei dos Reis, Jesus, comia com as mãos.

Comida que gosto é panelada, rabada, cozido, buchada, feijoada, carne de bode, carne de sol com farofa d’água, cerem com galinha quinada…. E café torrado em casa acompanhado de queijo de coalho assado, cuscuz com leite e tapioca.

Graças a Deus não sou convidado para eventos chiques onde se exige etiquetas e rituais imbecís. Como o que gosto é da minha maneira. Hoje menos que antes por causa dos achaques da idade, mas de vez em quando quebro o regime. Dia desses estava numa roda de papo é um metido a rico que vive se gabando de ser um conhecedor da alta cozinha disse que ia degustar um estrogonofe à moda russa. Eu mandei ver no ato: - Juca Chaves dizia que estrogonofe é um picadinho vestido de smoking. O cara fechou a cara e acho que teve azia com o estrogonofe. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/08/2023
Código do texto: T7866767
Classificação de conteúdo: seguro