Nostalgia!

Nostalgia.

É a sensação da saudade, da perda de alguém! P’ela vida que se viveu com a pessoa que amamos, que já não estando mais entre nós, continua presente. E aí a saudade, a melancolia, geram em nós momentos de desânimo, a nostalgia se apodera de nós, pois perdemos aquele ser que nos prendia á vida, razão do nosso viver.

O ser nostálgico também tem esse sentimento melancólico, que o sentem aqueles que lutando por uma melhoria de vida se encontram longe da sua terra natal, sentem o que é viver noutro país, deixar a mãe Pátria, a amada família, o lar aonde nasceu, tudo que lhe são recordações familiares, mas que reaparecem naquelas noites sem sono, e aí a tristeza, a saudade a nostalgia em que vive, deixam que as lágrimas lhe rolem pela face,

Ninguém vê porque está só no negrume da noite.

Esses momentos vividos, essa dor sentida, esse sentimento de tristeza e saudade, quantas vezes nos dá a vontade de voltar ao lar aonde fomos felizes. Aos lugares da nossa infância dos sonhos enquanto era-mos apenas crianças sonhadoras. Era-mos felizes. Há, sempre houve aquele sentimento do regresso, mas quantas vezes esse regresso é um sonho que nunca se realizou.

E aí, lá longe, uma estranha forma de vida, um estado de tristeza que dói, uma saudade, uma melancolia que nos acompanha, mas que nos dá a esperança de um dia voltar-mos.

Todos sabemos que há sempre um dia após outro. Mas vai haver sempre aquele instante que não haverá mais outro dia!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 17/08/2023
Código do texto: T7863611
Classificação de conteúdo: seguro