O HOMEM QUE GOSTAVA DE DIMINUTIVOS

Muita gente ache que ele pegou gosto por se expressar tanto no diminutivo desde os tempos de criança, quando ouvia alguém ao lhe dar papinha, falava sempre: "abre a boquinha, olha o aviãozinho para encher a barriguinha e depois tirar um soninho etc. E assim foi crescendo e sempre aqueles "inhos" iam fazendo parte do seu linguajar em toda a parte e com qualquer pessoa. Na escola, por exemplo, falava de vez em quando assim: "a minha professorinha sempre costuma me dar uma notinha boa e os meus coleguinhas ficam com inveja". No intervalo, ao invés de jogar uma bolinha com os coleguinhas preferia ficar sozinho ou conversando com alguma amiguinha. Atingiu a adolescência e logo com a primeira namoradinha já rolou o primeiro beijinho e o amorzinho ia aumentando, esquentando, sem nenhuma briguinha para estragar o namorinho, gostosinho. Ao fazer um passeio com a namoradinha, eis que ela cismou entrar numa loja de roupas que estava em liquidação. Enquanto o cara gritava na porta: "Aproveitam! É tudo PROMOÇÃO!" Deu uma de gaiato e falou para a acompanhante: "Você vai entrar pra quê? Você não ouviu o cara gritando ali: "Entrem é tudo PROMOÇÃO?" Não tem nada PRAMOCINHA?

- Deixa de ser um palhacinho, queridinho, bobinho! Pra mim vou comprar um vestidinho, uma blusinha, uma calcinha!

- Pra mim, só uma CAMISINHA!

- Você vai usar com quem? - Assustou a namoradinha.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 11/08/2023
Código do texto: T7858988
Classificação de conteúdo: seguro