O Presente

Começou a embrulhar o presente que daria a filha. Sua mãe tinha lhe dado um presente parecido, mas que na época não sabia que mudaria sua vida.

Graças aquele presente e muitos outros como aquele que adquiriu depois, pode conhecer o mundo, ver as coisas sobre diferentes perspectivas e olhares. Conseguiu melhorar seu raciocínio lógico e a capacidade de compreender e resolver problemas por vezes complexos. Também se tornou uma pessoa mais criativa, o que melhorou seu desempenho na escola e no trabalho, fez com que escrevesse melhor e abriu as portas do conhecimento. Quando estava cansada ou estressada, usava o presente como válvula de escape, se entregando a imaginação e fantasia. Mas também conseguiu enxergar as coisas sobre outro ponto de vista e muitas vezes resolver problemas pessoais pelos quais estava passando.

Assim que terminou de fazer o embrulho chamou a menina que veio saltitando. Ao entregá-lo ela rasgou e viu um livro.

- Esse é para você ler sozinha, agora que sabe.

A menina abraçou a mãe e se sentou no chão da sala para ler o primeiro de talvez muitos outros livros que teria...

AninhaP
Enviado por AninhaP em 04/08/2023
Código do texto: T7853280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.