ENGANANDO VÁRIAS PESSOAS SEM FAZER FORÇA!

O ser humano no auge da sua malícia, algumas vezes, usa de artifícios, subterfúgios espúrios que podem complicá-los e até envolver em polêmicas mais sérias e conflitantes. Não digo no campo de explorar a caridade alheia, pois esta, além de uma virtude, por ser uma atitude generosa, está fadada a ser gratuita e no caso que passo a citar, que é uma exploração da boa vontade de terceiros ela foge deste parâmetro. Hoje presenciei um exemplo disto que só não ri porque não foi uma piada e muito menos algo engraçado, porém, constrangedor para a pessoa que cometeu o tal ato. Exemplifico: amiúde, em vagões de metrô, trem e até ônibus surgem algumas pessoas entregando papéis onde está escrito o seguinte: "SOU UMA PESSOA SURDA/MUDA PASSANDO NECESSIDADE E PEDE A SUA AJUDA COM QUALQUER QUANTIA OU COISA - DEUS LHE PAGUE". Alguém, às vezes, dá uma moeda aqui outra mais acolá e assim sucessivamente. É algo muito sorrateiro e rápido. Só que neste dia, como a pessoa agia com segundas intenções, ou seja, falsamente, foi pega de surpresa quando um passageiro, propositadamente a insinuou a falar quando assim se expressou: "Eu gostaria de lhe ajudar, mas dinheiro não tenho e sim este pacote de bolacha e aí, aceita?" No ato ela respondeu com todas as letras: "SIM, MOÇO EU LEVO PARA MINHAS CRIANÇAS, OBRIGADO! No mesmo instante, como o trem estava parado numa estação, ela se tocou e desceu rápido, desconfiada e olhando para trás com receio que alguém a estivesse seguindo. Mas ninguém a seguiu e sim, a sua consciência ou, aliás, a ausência dela. No interior do vagão ficou aquele ar de que quase todos ali tinham sido enganados.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 03/08/2023
Código do texto: T7852684
Classificação de conteúdo: seguro