Mementos

Hoje acordei com mementos vivos à mente. Outrora li uma frase à qual já teve menos significado quanto agora: "Uma flecha lançada, uma palavra proferida e uma oportunidade perdida" não voltam. Assim sendo, não poderia deixar passar sem esse registro.

Deveras somos incansáveis em nossas procuras, havemos de reconhecer. Como dizem as canções: " Por vezes nos iludimos procurando sonhos em outros lugares, caminhos. Com o tempo aprendemos a conhecer o que ser e do que se precisa". E posso afirmar: TÃO POUCO! Refiro -me ao tamanho do nosso desejo. Se não olharmos o que nos trouxe até aqui, ficaremos sonhando com o irreal.

Desejo hoje estar como ontem, rodeada por seletos amigos, cuja anfitriã é uma amada. Uma boa conversa, risos soltos, brincadeiras que temperam e até correções, porque não? A música, ah! essa podendo ser escolhida, oferecida, dançada. Viagem ao túnel dos tempos que falam do que o coração tá cheio. Talvez!

É por isso que o que desejo é agradecer. Pelo ontem que alimenta um hoje que já chegou, com a perspectiva e a vontade de fazer uma amanhã ainda melhor.

Brindemos pois e mais uma vez, com a frase de Mário Quintana: " A amizade é um amor que nunca morre"

Aurelice
Enviado por Aurelice em 30/07/2023
Código do texto: T7849663
Classificação de conteúdo: seguro