Cidades pampeiras

Nosso pampa é rico em história e majestosa arquitetura. Intriga-me o fato de serem poucos os gaúchos viajantes pelo mundo à fora que conhecem nossas regiões fronteiriças; Bagé, Pelotas, São Lourenço do Sul lindíssimo e peculiar com sua praia da Lagoa, otima para esportes náuticos...ambiente familiar bom para quem gosta de sossego. Nossa Rio Grande com seu Porto, os moles, Universidade sem falar no Grande Hotel inesquecível quando aí nos hospedamos eu com meus olhares encantados de dos 7 anos de idade pela primeira vez vendo navios adentrando o grande Oceano ( sensacao de ) Caminhar e apreciar o pátio interno à moite ( naquela epoca as criancas pidiam abdar por todo hotel sozinhas explolar, viver suas fábulas em total liberdade. Santana do Livramento essa muitos conhecem, vão às compras. Uruguaia também, Rivera pelas compras. E sem falar no Alegrete, cidade ímpar! As Missões. Ponho me a pensar...quantos são os que vão à Punta del Este, Montevideu, Buenos Aires de automóvel e passam sem desfrutar de belezas naturais e culturais do Sul do nosso Rio Grande do Sul. Amo essa terra com tamanha diversidade e suas peculiaridades. Porto Alegre é sim linda no entanto nem de longe traduz a riqueza de nosso Estado.

virgínia vicamf
Enviado por virgínia vicamf em 23/07/2023
Código do texto: T7843812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.