Domingo bíblico na igreja

Era domingo, chovera um pouco durante a manhã, mas fizera calor durante o restante do dia.

O Pastor disse aos membros da igreja "Abram a Bíblia no livro de Levítico, capítulo 20. Leiam comigo". Todos da igreja se levantaram e acompanharam com atenção a leitura do texto.

"Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles."

Alguns membros da igreja profetizaram a morte de tais homens imundos; outros, dançavam e exortavam revelações sobre o inferno ardente para os homossexuais . O Pastor os olhava com sangue e alegria em seus olhos.

"Amados irmãos! Alguém, pois, pode atenuar a palavra de Deus e dizer que essa passagem é do Antigo Testamento, porém achar que ela caducou, pois pensam que a igreja de Cristo deve somente viver o Novo Testamento. Eu, porém, digo-vos que tida a Escritura é inspirada por Deus e suas leis e castigos não mudam. Vejamos, irmãos, o que está escrito na epístola de São Paulo, homem escolhido pelo próprio Cristo no caminho a Damasco, para levar a sagrada palavra imutável aos gentios e para outras nações pecadoras. Assim está escrito em Romanos, capítulo 1, versículos 26 e 27. Leiam juntos comigo, queridos irmãos", disse o Pastor.

"Aleluia. Assim seja", respondeu a igreja.

"E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu."

O Pastor olhou seriamente para todos e disse:

"Eu quero ouvir um amém fervoroso diante dessas inspiradas e sacras palavras."

E a igreja disse "Amém."

"Eu quero ouvir um aleluia bem forte, veemente, amados irmãos, pois todos esses malditos homossexuais fazem o que é abominável diante da Graça de Deus. São seres ímpios, libertinos, abomináveis são até a medula de seus espíritos. Amém, irmãos?!"

E todo o rebanho do corpo de Cristo, a Noiva Eleita de Deus, glorificou a palavra divina e disseram, juvilosamente, em uníssono "Amém, Deus. Morram os abomináveis homossexuais."

"Algum homossexual vai entrar no Reino de Deus", perguntou o Pastor.

"NÃO. JAMAIS", bradou toda a igreja, e algumas mulheres profetizaram maldições e o fogo eterno a todo aquele que vive a prática da homossexualidade.

"E para onde irão os homossexuais, sodomitas, lésbicas, todos esses pervertidos?", indagou o Pastor.

" Vão queimar eternamente no fogo eterno", gritavam, jubilosos, cada homem, mulher e criança da igreja.

O Pastor dizia "Isso mesmo. Estão destinados ao fogo e ao ranger de dentes. Para todo o sempre! Ó glória!"

Havia sorrisos, deleite e convicção nos olhos do Pastor e de seu rebanho e falavam a língua dos anjos e havia fervor, louvores e amor no que faziam e diziam com tal fé, fanatismo e devoção.

Gilliard Alves
Enviado por Gilliard Alves em 12/07/2023
Reeditado em 13/07/2023
Código do texto: T7835639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.