Distorção Imoralíssima

TENTO arengar comentando assuntos de diversas áreas, mesmo sabendo que sou um sujeito limitado culturalmente é que por isso erra muito. Mas não tem jeito: continuo arengando. Detalhe: as minhas fontes são sempre ligadas à minha região o que, concordo, não reflete o país. Mas nem assim vou parar de arengar e generalizar.

Hoje resolvi falar da distorção imoralíssima entre o salário dos vereadores (na minha região) é o salário dos professores primários (na mesma região).

Vejam bem, um vereador ganha em média 15 mil reais por mês. Um professor recebe por mês 1.200 reais. Resumindo: um vereador ganha 12,5 vezes o que ganha uma professora ou professor primário.

Mas há outra comparação que torna ainda mais imoral a distorção. Um vereador trabalha apenas duas horas (tempo das sessões quando há sessão) por semana, o que dá oito horas por mês.uma professora trabalha 4 horas por dia cinco dias por semana, 20 horas semanais emitente horas por mês. Se você dividir o salário do vereador pelas horas trabalhadas dá 1.875 reais. Se fizer o mesmo em relação ao salário do professor dá 15 reais por hora. Resumo da comparação: a hora de trabalho do vereador equivale a 125 vezes a do professor.

É uma distorção imoralíssima que nenhum político discute porque todos apoiam essa imoralidade. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/07/2023
Código do texto: T7826767
Classificação de conteúdo: seguro