Tropa Apátrida

LEMBRO de alguns filmes sobre a Legião Estrangeira. Um deles foi Beau Geste. Este elogiava os mercenários. Outros como o filme com Stalone glorificam os mercenários. Também li vários livros sobre o assunto, mas sempre achei e acho que um mercenário não merece nenhum respeito. É em primeiro lugar um apátrida, não tem o sentimento de pátria, patriotismo. Luta por dinheiro, não por uma causa ou ideal. Detalhe: o mercenário é destituído do sentimento da piedade. É cruel até a medula.

Mas vários países, em diversas ocasiões sempre contratam os “serviços” dos mercenários. Ultimamente quem fez isso foi Putin, presidente da Rússia. Ele contratou uma tropa de mercenários comandada por um ex-açougueiro ou coisa similar, chamado Ieveseny Prigazhin, um sujeito cruel, truculento e torturador. Exemplo de sua crueldade: a imprensa mundial mostrou fotos e vídeos em que ele aparece com um martelo gigante ensinando como torturar prisioneiros. Nem em filmes de horror se viu isso. Ele abriu uma caixa grande, retirou o martelo gigante e disse: “Eu trouxe uma arma de presente aos instrutores. Quero um treinamento intensivo para que todo mundo use isso aqui (o martelo gigante)”.

Um psicopata e torturador desses não tem causa, év um venal e truculento. E traidor. Vejam que se rebelou contra Putin e ameaçou invadir Moscou. Mas desistiu e Putin fez acordo com ele. Talvez sem dúvida tenha rolado dinheiro ou outras vantagens. O psicopata vai continuar usando o martelo gigante. Esse monstro vai continuar assombrando e recebendo benesses. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/06/2023
Código do texto: T7823530
Classificação de conteúdo: seguro