Pensamento de Pé

DEUS deu a cada filho seu a capacidade de pensar. Assim todo ser humano é capaz de formular uma ideia. Uma ideia própria e não uma cópia de ideia de outro. Não importa que a ideia não vingue. O importante é ter a ideia. Tudo que se produziu no mundo nasceu de uma ideia. Toda essa tecnologia de ponta foi obra de novas ideias e de ideias do passado.

Dizia Dostoiévski que nenhuma nação poderia existir sem uma ideia sublime. É vero, mas a definição mas clara de ideia foi dada por Machado de Assis: “Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra, é assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem que assim é que a natureza compôs suas espécies”.

É claro que a maioria das ideias gira, mas ainda assim são ideias e vale a pena criá-las. E elas ficam, quem sabe se um dia não serão viabilizadas? Disse o Che Guevara: “Podem matar as pessoas, mas nunca as suas ideias. Carlos Heitor Cony escreveu: “Vivo como posso, e posso muito porque tenho ideias”.

No mais, vamos pensar, isso não paga imposto e, como disse Henri Bergson:”A ideia é um pensamento de pé”. Pensem. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/06/2023
Código do texto: T7822680
Classificação de conteúdo: seguro