Covarde e Canalha

PARA mim um dos maiores crimes é a tortura, principalmente aquela praticada pelas autoridades truculentas, fascistas e anticristãs, a tortura é uma afronta a Deus. É uma crueldade imperdoável. Não há redenção para quem pratica, consente ou é conivente com a tortura.

O torturador é antes de tudo um covarde. Ele tortura alguém que está indefeso e imobilizado. É covarde, crápula, cruel, desumano, canalha é uma alma sebosa. O torturador não é gente, é coisa. Excremento. Detalhe: não há diferença entre quem executa a tortura e o mandante.

O grande erro da anistia no Brasil foi anistiar os torturadores, o que nã o ocorreu na Argentina, Chile e outros países. Aqui anistiaram esses covardes e crápulas. Chegou-se ao cúmulo do então deputado Bolsonaro homenagear da tribuna da câmara um dos maiores torturadores da época da ditadura. Um ato execrável. O ídolo do capitão cloroquina é um militar torturador.

Não, não é possível esquecer os crimes de tortura e nem os torturadores, sejam executores ou mandantes. É bom lembrar o que disse o saudoso jornalista e radialista Ricardo Boechat:

“Torturadores não têm ideologia. Torturadores não têm lado. Torturadores são apenas torturadores. É o tipo humano no nível mais baixo que a natureza possa conceber. São covardes, são assassinos e não merecem em momento algum ser tidos como exemplo”.

Tortura nunca mais. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/06/2023
Código do texto: T7820398
Classificação de conteúdo: seguro