Atração Fatal

PENSO que sou mesmo muito reacionário e conservador. Talvez até um cara medroso. Vejam bem, sou absolutamente contra as aventuras perigosas, os desafios, essa mania frenética de buscar emoções fortes… Tenho medo até de altura. Não gosto nem de subir em elevador. Viajei quatro vezes de avião (duas idas e voltas a Fortaleza para fazer cursos no BNB) mas quase bebado por causa do medo. Sou um caso perdido.

Estou chocado com a notícia sobre o tal pequeno submarino, chamado Titan, que está desaparecido no Oceano Atlântico. Nele estão cinco pessoas, um piloto e quatro passageiros. Cada passageiro pagou 1,19 milhão para ver no fundo do mar os destroços do Titanic que afundou em 1912.

Uma pergunta não pode calar: para que descer ao fundo do mar para ver os destroços de um navio que afundou? Deve ser a sensação de viver uma aventura, a mania de aparecer, o frisson, a atração fatal pelo perigo.

Segundo os entendidos, o pequeno submarino teria perdido o contato com a terra e estaria perdido no fundo do mar, talvez já tivesse até implodido. Só teria oxigênio para mais dize horas. As buscas continuam por parte de firças tarefas de vários países. Hoje disseram que se ouviu umas batidas. Mas nada ficou provado.

Todos estamos torcendo para que o submarino seja encontrado com o piloto e passageiros salvos. Mas uma coisa é certas: os ricos afrontam os perigos apenas por notoriedade, por fama rasgam dinheiro e até arriscam a vida. Que Deus abra os olhos desses malucos. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2023
Código do texto: T7818772
Classificação de conteúdo: seguro