Tudo

 

 

Enquanto eu hesitava em sair de casa, as horas pareciam se apressar, foi quando resolvi parar de pensar, e fui levar a minha preguiça para passear, as ruas ainda estavam basicamente desertas, preferi pegar a rua principal , paralela à praia, depois dei a volta mais longa da cidade, até chegar ao meu destino, Crocobeach! Um dos lugares que eu mais gosto, na Praia do Futuro em Fortaleza. É sempre assim, quase rotina, quando resolvo sair de casa nos finais de semana, tenho as duas opções: Serra ou mar...  

 

e desta vez, pela beira da praia, comecei a caminhar, a princípio bateu um desânimo, embora fosse ainda  cedinho da manhã, e o sol ainda estava se espreguiçando, as marés calmamente beijavam a areia, e aos poucos a falta de coragem ia passando, quando me vi já estava longe, uma parada pra uma água de côco, uma conversa banal com um conhecido, ou, respondendo ao entusiamado bom dia de um estranho, é assim, por mais que você queira se isolar, os seres humanos são num todo carentes, principalmente aos domingos, uma falação, e eu só queria fugir do barulho que chega a me incomodar, mas é preciso saber socializar, mesmo sem querer. 

 

...Afastada, bem mais próximo das águas me sentei, gosto quando as águas chegam  molhando  os meus pés, enquanto fixo o meu olhar para o mar distante, fujo de onde estou por instantes, e ao voltar para dentro de mim, é quando me reconheço, refaço alguns conceitos, e me conscientizo que preciso mudar alguns hábitos, principalmente preciso retirar da minha rotina tudo o que possa me fazer mal. A minha alma precisa ser livre, viver leves poemas... vida ao vivo! Sem nada que cause tormento. A vida recomeça agora, aqui... vou mudar, na verdade eu já mudei, mas se amanhã eu voltar  a ser do jeito que eu era, serei eu tal e igual, do jeito que der, nem tudo na vida surgirá como sempre esperei, mas ainda dá tempo, é só essa a vida que quero, saberei sobreviver.

 

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 19/06/2023
Reeditado em 19/06/2023
Código do texto: T7817368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.