A Ficha Precisa Cair

NUNCA neguei as minhas ideias e preferências políticas. Mas nunca fui nem sou radical e nem muito menos sectário. Acho que quem é democrata tem que respeitar as ideias contrárias. Detalhe: nunca se deve brigar contra fatos. Fazer isso faz a pessoa cair no ridículo.

Vejam bem, estou notando que uma parte das pessoa está quase roendo todas as unhas, nervosas e até raivosas com o fato público e notório do governo Lula estar dando certo. Há falhas mas no geral vai bem. A educação melhorou, a saúde, as finanças, a cultura, as liberdades, os combustíveis estão até sendo reduzidos de preço, as agências de risco estão melhorando a avaliação do país, as obras paralisadas estão sendo tocadas, o mundo está aplaudindo o Brasil que deixou de ser chamado de pária e o humor do povo voltou. A democracia está prevalecendo.

Tem mais, todas as pesquisas, de todos os institutos estão constatando que o governo vai bem. A última do DataFolha afirmou que 37 por cento acham que o governo é ótimo é bom, 33 por cento que é regular, apenas 27 por cento dizem que está ruim, três por cento não opinaram. Resumindo: 70 por cento estão aprovando o governo. Acho que não se deve brigar contra fatos. Que se faça oposição mas sem rancor, sem ódio, sem cair no ridículo.

Mas a turma do Cidão prefere roer as unhas. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/06/2023
Código do texto: T7816427
Classificação de conteúdo: seguro