Os Novos “Pensadores”

NINGUÉM de bom senso pode negar a contribuição dos Pensadores para a história da Civilização. Sem eles o pensamento não existiria. Foram os pensadores que iluminaram com seus archotes do saber o caminho da humanidade. Se os cientistas fizeram com que a tecnologia desse saltos, eles tiveram nos Pensadores sua base.

No entanto, quando se fala nos Pensadores nunca se deve incluir entre eles os aproveitadores, esses aproveitadores, pretensiosos e farsantes que estão enganando os incautos com uma filosofia em compotas e de meia tijela. Estão subvertendo a obra dos grandes pensadores com um único intuito: ganhar dinheiro.

O pior é que a sociedade está endossando esses aproveitadores na medida que até a área da educação está descartando os grandes pensadores e cedendo lugar aos farsantes. Esses Sócrates em compotas estão querendo, pasmem, ensinar o povo a viver.

Os verdadeiros cientistas estão nas universidades e os psicólogos e psiquiatras nas clínicas. Assim como os estudiosos das ciências sociais estão trabalhando e ensinando sem fazer cabriolas na mídia e nas redes. É preciso desmascarar os farsantes que são tão perigosos quanto os religiosos que negociam com a fé para ganhar dinheiro.

Seria bom que as pessoas refletissem sobre o que disse Confúcio: “Pensar sem aprender nos torna ineficientes e aprender sem pensar é um desastre”.

Reflitam. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/06/2023
Código do texto: T7815778
Classificação de conteúdo: seguro