🧠Se tornar um autodidata é não se permitir emburrecer, para tornar-se um humano mais interessante.🧠

 

Ser autodidata é uma das melhores maneiras de evitar se tornar uma pessoa limitada, presa em um círculo de conhecimento restrito. Quando nos tornamos autodidatas, estamos assumindo um compromisso de constante aprendizado, o que pode ser extremamente importante para o nosso desenvolvimento como ser humano. Não importa se estamos no ambiente corporativo, social, familiar ou cultural, sempre podemos encontrar oportunidades para aprender algo novo e ampliar os nossos horizontes.

 

Muitas pessoas, infelizmente, usam o seu conhecimento apenas para obter ganhos financeiros, sem se preocupar em se tornar um ser humano interessante em outras áreas. Essas pessoas estão perdendo uma grande oportunidade de crescer em outras áreas de suas vidas e tornar-se uma pessoa mais completa e interessante. Além disso, a busca constante por conhecimento molda nossa criatividade além de nos encorajar a sermos pessoas inovadoras em um mundo em constante mudança e inovação.

 

Portanto, aprender por si só e desenvolver habilidades novas nos tira do time dos limitados e de dificil diálogo e explicação de percepção de mundo e estudo. Ou seja, assumir o compromisso de aprender algo novo todos os dias é criar uma vida rica e cheia de possibilidades, não apenas financeira, mas também em outras áreas.

 

É importante lembrar que a busca por conhecimento é um processo contínuo. As pessoas que por algum motivo param de ler, de interagir, de se expressar, de debater... Já estão meio mortas ou apáticas diante do mundo ao redor e fúteis em seu próprio mundo.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 10/06/2023
Reeditado em 10/06/2023
Código do texto: T7810078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.