Schelklingen

Em letras garrafais, o jornal anuncia bomba em campo, pedradas e fogos. Mas como é o time do meu avô deixo que eles resolvam seus assuntos. Tô preocupado com o meu.

A correspondente internacional vende más notícias sobre a guerra do outro lado do Atlântico. Lembro de um episódio em que um juiz de direito que foi meu professor uns quinze anos atrás disse que a primeira vítima de qualquer guerra é a verdade. E o conflito é um grande evento jurídico.

Aqui no sul global, quintal do otanistão onde não existe pecado, a micro-história da vida cotidiana não mudou muito. Óbvio, já passamos pelo gim sintético, aviões supersônicos, internet a ponto de afogar o sujeito com o excesso de informação, corrida espacial, inteligência artificial etc. Mas nossa espécie ainda é muito parecida com aquele cara que cultuava a Vênus de Hohle Fels quarenta mil anos atrás.

Amanhã é feriado, graças a Deus. Quase esbocei um sorriso.

Até.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 07/06/2023
Código do texto: T7807667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.