É BOM SABER AMAR COM ROMANTISMO

Para bem viver um amor, é fundamental que se deixe aflorar o romantismo que existe em nossa alma...

Todos o temos, mas nem todos sabemos descobri-lo...

E como a vida romanticamente vivida fica melhor, é bom saber amar com romantismo...

Assim sendo, saiba soltar sua alma...

Ósculos e amplexos

Marcial

É BOM SABER AMAR COM ROMANTISMO

Marcial Salaverry

Para saber amar com romantismo, devemos ser capazes de dar aquilo que não possuimos, ou não saberemos descobrir em nossa alma, o que é o verdadeiro sentimento de amor, algo que só será descoberto quando começarmos a amar alguém. Mas amar com plenitude, com doação, com sinceridade, sabendo manter o velho e bom romantismo dentro da alma. Para conseguir dar e doar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não sabe, ou que não sabe sentir, e o romantismo é inato nas criaturas romanticas, ou é, ou não é. Ou se é romantico, ou se é pragmático. Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo.

O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida, e assim, temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender, que não sabe sentir e tampouco viver. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior, com alma e coração. Não podemos duvidar do Amor.

E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.

Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz.

Amar a vida, amar a Deus, amar a humanidade, amar a Paz... É apanágio das almas romanticas... Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.

Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim, para poder fazer com que cada dia vivido, seja sempre, UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 05/06/2023
Código do texto: T7805933
Classificação de conteúdo: seguro