Me fiz uma promessa de me re-conectar todas às vezes, que algo me incomode e que não sei entender ou interpretar o que sinto... E eu sinto tão intensamente tudo! Que posso ir do apego ao desapego em 1 minuto e do encanto ao desencanto em 1 segundo!

 

Com a mochila nas costas e básico para o home office e mínimo para vestir... Sai mais uma vez para compreender situações e tomar decisões.

 

Mato! Vento, árvores, cachoeiras... Montanhas e parapente aos corajosos! E em um momento de contemplação de um mundo silencioso, de vento gelado e sol se espreguiçando, foi que entendi pela milésima vez, que estava em algum lugar no meio do nada e quase nada me importava (exceto minha mãe e poucas pessoas).

 

A escuridão da noite começa a se dissipar e a luz do sol, começou a emanar nuvens baixas, como se quisesse interagir... Essa fumaça que lava as madrugadas montanhosas que chamamos de neblina descendo céu enquanto eu pensava na caminhada até ali e em tudo que fui deixando da minha antiga vida para trás.

 

Um suspiro longo e a certeza de está cansada e reconhecer isso ao invés de sobre por a capa de super senhora dona de seu destino. Fato é que na real, o cansaço é de todos aqueles que pensam que sabem algo sobre mim, que rotulam, que supõe saber e que fingem querer saber por algum motivo que não compreendo. Quando na realidade não conseguem nem se olhar no espelho e ser honestos com o que veem, com o quê desejam de si e dos outros a sua volta.

 

Tenho andado por diversos lugares e percebido que conversar com um estranho olho no olho é mais prazeroso! Que ouvir uma senhora me explicar uma receita de bolo de abacaxi sem glutem e sem lactose passou a ser uma divertida euforia de percepção dos gestos, da felicidade na voz em explicar o passo a passo no cuidado de voltar a colocar um pouco mais de café na xícara. Cheiro de gente... Acolhimento e também um pouco de falta de limites nos assuntos.

 

Posso ser enganada pelas vistas fracas, mas isso que busco Conexão. Não posso limitar meus pensamentos ou fingir não ver o que está diante de minhas escolhas pessoais, profissionais e "colegas". Não cheguei até aqui para me retrair e me esconder atrás, de toda eficiência profissional entregue de modos Wi-fi ligado! Equilíbrio para compreender o jogo no tabuleiro dessa fase. Mergulhar novamente no oceano de mim represado na Catarse que consigo acessar quando necessário! E já com o sol, iluminando um céu quase todo azul, as emoções chegaram todas de uma vez: Raiva, medo, solidão, fuga, paixão, desejo, amor, cuidado, satisfação, admiração, coragem e fé! Escutei atentamente todos e me coloquei no jogo novamente. Você pode decidir ir em frente ou voltar 10 casas e viver tudo de novo que te adoeceu. Aguentar as consequências e seguir em silêncio. Essa é a regra se assim desejar.

 

Meus olhos pesaram, a cabeça rodopiou e um suor frio, onde o corpo pedia algo que pudesse saciar o cansaço da subida e o frio do alto da montanha...

 

Você vê o quão grande se é quando a satisfação de si mesma em estar ali ou em qualquer lugar é gratificante! E que compartilhar aquilo ali não é merecimento para qualquer pessoa egoísta!

 

Retornar e não juntar as memórias que fui soltando no caminho, mesmo que algumas, tenha me encontrado com olhares de súplica ou perdão... Firme, segui e libertei de mim!

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 05/06/2023
Código do texto: T7805738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.