A MAGIA E A POESIA DA VIDA

Nossa vida pode ser uma bela poesia, uma verdadeira magia,

desde que a saibamos viver, desde que possamos entender

que com LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, a vida será melhor...

Ósculos e amplexos,

Marcial

-

A MAGIA E A POESIA DA VIDA

Marcial Salaverry

Uma vez na vida, fomos os ganhadores... Aquele esperminha esperto, que estava bem desperto,foi o primeiro a chegar, produzindo o milagre da reprodução, e tivemos assim nosso despertar, e foi assim, desde a concepção, assim magicamente produzida, que iniciamos a poesia mágica da vida, e a verdade é que não existe

explicação para o milagre da existência, algo que precisamos entender, e disso precisamos ter consciência...

Com certeza foi desde a nossa fecundação produzida toda nossa formação, e é quando começa a ter vida o coração, e com certeza esse fato não carece de explicação, uma vez que basta saber que nascemos, crescemos, vivemos, e um dia certamente partiremos, mas em nossa mente sempre resta a dúvida, sobre como se origina a vida, e a explicação tida e havida, nos diz que existe entre o óvulo e o esperma essa mágica junção, mas isso não explica completamente nosso desenvolvimento, e consequente formação, ficando a pergunta que não quer calar: E o cérebro? Como se explica que uns o tem bem desenvolvido, mas outros, nem tanto, por que essa diferença? O que a provoca? Como se explica? E a maldade ou a bondade que cada qual carrega em sua alma?

Dessa maneira permanece a incógnita, e destarte sempre sem total conhecimento, o cérebro permanece misterioso, dando-nos alegria e padecimento, e sempre nos traz novos conhecimentos e grandes surpresas, com coisas que julgávamos inalcançáveis, e agora basta clicar um botão, e tudo, ou quase tudo se explica... A vida, para que tentar explicá-la? Vamos apenas vivê-la, gozá-la, e bem aproveitá-la, enquanto estivermos nesta passagem, pois depois seguiremos em outra viagem, da qual ninguém voltou para contar como foi, mas que deve ser um lugar muito bonito, de onde se acredita que ninguém volta, ou será que volta?...

Mas, quando eu for, tentarei contar para quem conseguir me ouvir, e sempre estarei desejando para todos os que aqui ainda estiverem, ou que por lá já estejam, UM LINDO DIA, pois sempre gosto de compartilhar tudo o que de bom a vida oferece...

Marcial Salaverry

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 04/06/2023
Código do texto: T7805134
Classificação de conteúdo: seguro