Estréia mundial do filme do século

Boas notícias 11

Agora em junho de 2023 ocorre a esperada estréia de "Sailor Moon Cosmos", o novo filme de Naoko Takeuchi e que representa o ápice da carreira da genial desenhista e cineasta japonesa.

Com o título original "Gekijopan bishojo senshi Sailor Moon Cosmos" ou em inglês "Pretty guardian Sailor Moon Cosmos the movie", é um épico duplo de animação dirigido por Tomoya Takahashi (deve ser parente de Rumiko Takahashi, a criadora de Inuyasha), com roteiro de Kazuyuki Fudeyasur e Naoko Takeuchi. Como se vê a criadora e supervisora Naoko Takeuchi também assina o roteiro, uma garantia a mais de fidelidade à essência da personagem.

 

Galáxia: vestida de ouro e dona de poderes sobrenaturais assombrosos, foi boa no passado mas corrompeu-se e agora quer o poder absoluto a qualquer custo. Sailor Moon é o seu grande obstáculo e a única pessoa com poder para confrontar com ela.

 

Veremos o que acontece quando as bizarras "Sailors Starlights", vindas de uma longínqua estrela, vêm à Terra e, disfarçadas de artistas de rock, buscam encontrar uma princesa desaparecida. Mas o grande problema é a chegada da Sombra Galática, entidade maligna que está assolando a Via Láctea, chefiada pela antiga Sailor Galáxia, agora Galáxia, a Rainha Dourada, uma "sailor" poderosa mas renegada, que se associou ao Demônio do Caos e agora, sedenta de poder, resolveu desafiar Sailor Moon, a portadora do Sagrado Cristal de Prata.

 

Guiada pelo poder da Luz, Sailor Moon é na verdade uma espécie de anjo, adquirindo asas na sua transformação mais avançada. 

 

A Terra mergulha no caos e Sailor Moon, que representa o cosmos (ordem), terá de confrontar a terrível inimiga que traz consigo o imenso poder das trevas.

Diferente do padrão habitual dos super-heróis Sailor Moon, a Princesa da Lua Branca, é gentil, meiga, emotiva e sentimental, extremamente bondosa, mas não se furta a lutar quando isto se torna necessário.

"Sailor Moon Cosmos" traz elementos apocalípticos e parece representar uma premonição sobre o real estado em que se encontra o mundo atual. A história original, em quadrinhos, é da década de 90.

Sailor Moon contra Galáxia: o Bem contra o Mal, a Luz contra as Trevas, ou o Cosmos contra o Caos: uma visão do Apocalipse.

Este épico duplo, como tudo indica, será o grande momento de Sailor Moon. A primeira parte estréia dia 9 de junho, a segunda em 30 de junho, nos cinemas japoneses.

Vamos ver como e quando chega ao Brasil.

 

Rio de Janeiro, 31 de maio de 2023.

 

"A marca de excelência do destino pode, em dado momento, repousar nas mãos de uma única pessoa. Se esta pessoa falhar, o mundo poderá se perder."

(Clifford D. Simak, escritor norte-americano de ficção científica)