Lula Finalmente Livre

O meu apoio crítico a volta de Lula ao cenário político brasileiro. Sempre fui mais à esquerda dos governos petistas por fazerem uma política conciliadora de classes, de centro esquerda, os quais tentam harmonizar avanços sociais ao povo com alianças junto a burguesia – o que também contribuiu para a ascensão dos fascistas que estão hoje no poder. Apesar dos avanços sociais significativos conquistados no governo de Luís Inácio é inegável que a aliança espúria com velhos caciques da política brasileira e uma liberdade de lucros para a burguesia financista foi um caminho que gerou uma cobra que engoliu esse próprio projeto – basta ver a articulação de Eduardo Cunha no parlamento para o golpe que depôs Dilma da presidência.

Que Lula tenha aprendido a lição e volte mais radicalizado, que deixe esse discurso de paz e amor de esquerda ligh, de adulação aos ricos e rompa com a burguesia em seus intuitos políticos. Que tenha aprendido a lição que não se dá espaço para o crescimento de um PMDB nas casas do poder, que não pode ser condescendente com a mídia golpista e tente conciliar esse mundo irreconciliável com as necessidades da classe trabalhadora. Que ele consiga unir a esquerda institucional, tão desarticulada nos últimos tempos e consiga através de seu legado político ajudar a classe trabalhadora a ocupar os espaços do poder.

Que o PT volte a ser o que era no final dos anos 1980 e refaça o seu trabalho de base com os movimentos sociais do país - para gerar um bloco hegemônico no sentido de organizar o povo para conquistar o poder. Que essa agremiação partidária deixe de se aburguesar com um quadro de candidatos que se distanciaram dos clamores da rua.

Que a farsa da Lava Jato que veio abaixo, que implodiu mediante suas tramoias jurídicas e manipulações dos valores constitucionais sirva de para o fortalecimento da consciência popular contra a política neoliberal que atualmente depreda o patrimônio nacional. Que Lula e toda a esquerda ligh petista aprenda que com fascistas não se conversa, eles têm que ser esmagados. Esses são os meus sinceros desejos na volta de um importante líder popular ao cenário político tão devastado desse país.

08.11.2019

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 28/05/2023
Código do texto: T7799796
Classificação de conteúdo: seguro