Curta

Observo a garota que anda distraída na rua falando ao celular. É um dia quente. O semáforo fica vermelho para os carros e então atravesso a rua. Vou até o sebo onde troco livros e discos e saio com um trocado, menos que o esperado, mas melhor que nada.

Volto à rua e paro num boteco de um conhecido. Bebo um copo com água da torneira e uma cachaça.

É fim de semana, nem é preciso consultar o calendário, o semblante dos transeuntes do centro da cidade já não carrega aquela tonalidade cinza e triste e sim aquele ar de alegria de no fim do dia poder ir para onde e com quem se deseja fazer o que quiser.

Enquanto continuo divagando, caminho em direção ao apartamento da minha namorada que, neste momento, está trabalhando. As ruas e o entorno do quarteirão do prédio estão em obras. Desvio de alguns buracos e máquinas até a entrada. Lá, abro a porta do quarto-sala e Felix, o gato, dá um salto e mia. Encho a cumbuca de ração e troco a água e areia do bichano. Aproveito a oportunidade e tomo um banho demorado. A pressão da água do chuveiro é ótima e estou sozinho.

Renovado, arrumo um pouco da bagunça aqui e acolá, checo se as janelas estão trancadas, as luzes apagadas e saio. Desço as escadas ouvindo Donald Byrd nos fones de ouvido pra evitar o ruído das britadeiras no asfalto.

O sol a pino e meu estômago que ronca me lembram que é hora do almoço.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 26/05/2023
Código do texto: T7797934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.