A MAIOR CRIAÇÃO DIVINA

Deus, certa vez, olhou para o homem e ficou em dúvida se era uma coisa realmente bem feita. Resolveu, então, testar sua criação. Começou a pensar como poderia colocá-la à prova de fato. Como poderia testar sua capacidade, seus limites, suas rebarbas, suas imperfeições, suas reais intenções, seu interior de fato. Queria saber a essência da sua obra. Esta tarefa para ele, mesmo sendo Deus e tendo literalmente tudo ao seu alcance, não estava sendo nada fácil. Pensou em todas possibilidades, até naquelas que ainda nem existiam, porque, afinal, era Deus e podia tudo. Foram dias, séculos, milênios, triênios quebrando a cabeça e nada. Vasculhou todo o universo e nada. Tinha que ser algo realmente infalível, que não deixasse qualquer fiapo de dúvida. Quando estava quase jogando a toalha, desistindo desta ideia e quase abandonando tudo o que tinha feito, veio a solução. Ufa! O caminho era criar algo para testar sua obra máxima, já que não tinha nada pronto que atendesse integralmente o que precisava. Deus ficou tão maravilhado (e aliviado) com esta criação que até sorriu. E seu sorriso foi de tal forma imenso que tudo que havia ficou mais radiante, mas feliz, mais divino. Assim foi criado o casamento.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 25/05/2023
Reeditado em 25/05/2023
Código do texto: T7796872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.