Acho que muitas pessoas realmente não gostam de seu ambiente de trabalho, pensando que não são pagas de acordo com suas contribuições. Mas alguns deles nunca param para pensar se estão contribuindo o suficiente para justificar a promoção. É tudo sobre a rotina que pode ser muito previsível e nada a ver com o pagamento extra. Você provavelmente está pensando ...

 

Deixe-me explicar. Na semana passada, fiz contato com uma pessoa da área de comunicação de uma determinada empresa, cujo o qual, queria confirmar um determinado evento, em que iria participar. Ele me deu detalhes, como se tivesse passado a noite inteira decorando as palavras ou realmente vivenciando aquela momento de caos que é os bastidores de um grande evento. Percebi que em seu discurso havia nossas falas. Fiquei impressionada e mais animada, disse isso a ele, mas também precisava saber a história por trás disso. E então, alguns gaguejo, respostas robustas e sem conexão... E bingo!

 

O homem estava passando por mudanças, a maioria delas forçadas. Ele disse que recebeu novas responsabilidades e não foi pago a mais por isso. Seus superiores, talvez tentando economizar dinheiro e obter mais trabalho dele, deram a ele um pequeno título sofisticado, aumentando consideravelmente sua carga de trabalho. O dia a dia para ele, como para a maioria de nós, continuar e sempre com um passo a novas possibilidades e assim, adaptar-se às novas mudanças e talvez o faça um profissional completo no futuro.

 

No dia do evento o encontrei! tive a oportunidade de conversei com ele e perguntar, como estava, depois de nossa ultima conversa com tantas mudanças e com novas responsabilidades e então, ele me deu um sorriso cansado e havia uma tensão facial naquele momento, mais deveria ser uma dessas expressões involuntárias, pois a percepção que tinha vendo tudo de fora é que não houve nada que pudesse influenciar de forma negativa a maneira como ele trabalhava na organização da recepção, do audiovisual, dos palestrantes, do publico. Além de resolver assuntos emergencial de mudar um palestrante ou outro na programação devido algum atraso, em fim! Ele parecia dominar bem todo que estava ocorrendo em sua volta e de sua responsabilidade. Ele parecia levar tudo muito a sério as demandas extras porque sua linguagem corporal não mostrava nenhum cansaço.

 

Mas também notei que seu chefe era uma pessoa humanamente gentil, a fala sempre com respeito e orientando (nunca decidindo) a melhor forma que ele poderia tomar alguma ação. Minutos antes do fim do evento, conversei com ele novamente e disse que ele tinha um chefe que era realmente um líder! Ele ergueu as sobrancelhas para perguntar por que eu pensava assim. Contei a ele sobre seu chefe e o respeito que ele demonstrava e o incentivo no tom de voz, cada vez, que existia um problema a ser resolvido. Ele reconheceu isso e disse que foi a única coisa que o fez permanecer no cargo e nunca mais sair depois de todos esses anos.

 

Quando saí, pensei em todas as relações que tive com meus superiores. O dinheiro nunca é e nunca foi a prioridade em meus locais de trabalho. É como você constrói relações com os colegas que é importante, desde que você receba um pagamento decente o suficiente. Conheço muitas pessoas que recebem muito bem, mas voltam para casa todas as noites com dor de cabeça. Eles precisam se arrastar para fora da cama todas as manhãs para voltar ao escritório ou iniciar o seu Home Office.

 

Eu também sempre acredito que você recebe de volta o que você dá.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 22/05/2023
Código do texto: T7794583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.