Tudo vai acabar.

Uma conversa, um telefonema, um acordo ou até mesmo um relacionamento. Não podemos impedir que isso aconteça, mas podemos ser gentil, mesmo que esteja doendo... Mesmo que incrédulos, mesmo que decepcionados! Quando falo de gentileza não me refiro ao outro, mais a mim! Não é justo aceitar situações imposta por alguém que não respeita, minha doação de afeto, um amor genuíno e minha verdade. Sejamos gentis em colocar um ponto final, nos deixando em evidencia na vida do outro como lição.

 

Nessa minha caminhada, aprendi que tudo que não se encerra de forma consciente e madura, volta em algum momento da vida, como se fosse uma prestação de contas! O fim real de um ciclo que muitas vezes, achamos já ter sido encerrado a tempo! Finalizar uma historia com leveza para que meu peito possa respirar livremente... E não, achar que estou finalizando mais ainda quero algum tipo de contato! Não! se doeu, se desrespeitou, se feriu. Feche e siga em frente! Não há motivos para olhar para traz. Finalizar na paz de sentir que tudo o que foi feito com amor permitirão que meus pés avancem sem arrependimento.

 

Fechar um ciclo de romance, de sexo, de amizade... seja o lá o nome que a gente dê, significa crescer e encontrar valor próprio, é está pronto para enfrentar o beco sem saída. Que no passar do tempo, das horas... O beco, será uma nova estrada a ser explorada com passos firmes (dependendo do objetivo)

 

Não há nenhum fechamento de ciclo sentimental que não seja de alguma forma dolorosa, mas isso não significa que sejam sempre tristes; às vezes também podem ser felizes, quando há maturidade de ambos os lados, onde o respeito impera e antes de qualquer atitude erra se tenha comunicação... Compartilhamento de percepções. Ok! isso só costuma acontecer em novelas ou nos contos de fadas. Mas acreditem, quando se têm maturidade e casca da vida e tempo de busca e decepções e crises de uma vida... Os fins podem ser de outras maneiras.

 

E isso é real! Acredite em mim.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 22/05/2023
Reeditado em 22/05/2023
Código do texto: T7794489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.