Somos sementes

“Tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes”( Provérbio Mexicano )

E essa frase marcante ficou gravada na minha mente. Uma frase forte, num lugar bem simples! Logo, deduzi que o dono da barraca de frutas, batalhou muito na vida para conseguir estar naquele lugar. Aquilo deveria lhe ter custado anos de trabalho árduo, e ele então quis fazer uma homenagem a si mesmo pela conquista ou, talvez precisa-se de alguma forma, elogiar a sua própria força de vontade por estar ali, lutando todos os dias de madrugada até a noite. Sentia orgulho por através daquele trabalho poder levar o sustento para sua família. Quantas dificuldades ele deveria ter passado e problemas dos mais variados. Quantas tristezas, sofrimentos e, mesmo assim ele estava lá, firme e forte na sua barraca de frutas frescas e perfumadas.

As circunstâncias da vida tentaram derrubar aquele homem, de cabelos grisalhos e olhos cansados, mas ele se manteve firme, como uma boa semente e, deu seus frutos e, hoje milhares de pessoas passavam por sua barraca de frutas, comprando ou simplesmente apreciando a qualidade delas. Pessoas como aquele homem são os “anônimos famosos". Pessoas que brilham sem holofotes. São sementes que deram certo.

As sementes que plantei/ livro

Capítulo 01

( Andreia Caires)

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 20/05/2023
Código do texto: T7793226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.