Várias vezes durante o tempo do amadurecer percebemos que aquele sentimento de "não-suficiencia" desaparece. Observei que o sentido de "ser suficiente" passou a ocupar espaços maiores dentro da alma humana. Repare, que há menos espaço para nos questionar sobre nossas Insuficiência. Parece que nos tornamos um grande abismo.

 

Porém, há quem ocupe seus espaços com sua imaginações, criatividade, estudo e descoberto de forma positivas ou negativas e tudo passa a ser autoconhecimento. Principalmente, quando fazemos o trabalho de construir nosso espaço de reconhecer nossas 'suficiencias,’. Com o propósito de diminuir espaço para então acolher o nosso "auto-ódio". Reconhecendo nossas fragilidade, perdoando nossas ações impensadas, compreendendo que uma atitude errada pra gente era como alguém achava ser o certo conforme o meio, tempo, social e oportunidades que se viveu.

 

Não. Não temos mais espaço, tempo, vontade e dedicação para refletir sobre "auto-odio" de ir contra tudo de errado.

O vale do amor-próprio criou raízes. Porque nosso amor-próprio é uma profecia autorrealizável.

 

Quanto mais acreditamos em nós mesmos, mais autossuficiente ficamos. Esse processo gera algo como a coragem, a frieza o desprendimento e as dores das consequências de nossas escolhas. E só assim, finalmente... estamos livres.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 16/05/2023
Código do texto: T7789955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.